18 de fev. de 2011

Armaduras


| É difícil admitir depois de tanto tempo mantendo essa armadura que ela está se desfazendo. E tudo fica vulnerável novamente. |

Todas as pessoas (ou uma boa parte delas) enfrentam diversas barreiras ao longo de suas vidas, e muitas destas deixam marcas profundas. É onde começa o processo de “defesa”: criam personalidades, adotam características que não são suas por natureza, verdadeiras armaduras contra o mundo, contra dor e qualquer tipo de sofrimento.

Acreditam tanto na mentira que ela torna-se verdade (pelo menos por um tempo). Chegam realmente a crer que são imbatíveis, que estarão protegidos, que nada os afetarão... Doce ilusão!
Não, elas NÃO são imbatíveis! Duram e ajudam por um bom tempo, porém nunca serão eternas. Não se consegue esconder por muito tempo, dentro de uma armadura, o que se é de verdade.

É de a natureza humana evitar o sofrimento, e sentem-se exclusivamente vulneráveis (não sei por que) quando agem de acordo com suas próprias conclusões e ideais. É como se o fantasma da rejeição estivesse sempre perto, assombrando. Preocupam-se em ‘parecer mais forte do que é’ do que pensar: Eu sou mais forte do que pareço! E se perdem no meio de ilusões e fantasias.
Posso dizer hoje com convicção que, se você tem caráter, e cara-de-pau suficiente para admitir e mostrar pro mundo suas ideias e opiniões, você (você mesmo!) não precisa de porcaria nenhuma de armadura. Vai e mostra pro mundo quem és, pois é a única oportunidade que tem de fazer isso... ou acha que vai reencarnar e lembrar de tudo que não fez nessa vida?
Liberte-se!



(Obs.: Não me responsabilizo por quaisquer decepções, a decisão de mudar ou não é sua.)


 Texto escrito por: Charisa Freire

4 comentários:

  1. Botei foi fé nesse texto!
    até parece comigo, tive que me adaptar ao meu novo mundo, pra ser forte, e crescer sem mais dor!
    adorei, ^^

    ResponderExcluir
  2. Todos os créditos são para a Charisa.
    e Ela disse que eu escrevo bem, olha esse texto, Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. É, acho que estou criando uma armadura pra mim esses tempos!
    Adorei o texto! Congratulations, para quem escreveu!

    P.S.: Bora pedir pra essa menina criar um blog tbm?
    Ela tem futuro \o/ KKK'

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse isso pra ela,
    Ela tem um caderno cheio de textos.
    se ela não criar, eu coloco os texto dela, no meu mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...