26 de jan. de 2011

Culpe o sangue que me subiu à cabeça



Eu vou comprar uma arma pra matar todos que odeio e começar uma guerra, se você puder me dizer alguma coisa por qual valha a pena lutar.

Espero que o destino me proteja, eu espero que o destino exista, eu realmente não acredito em destino.

Implante uma ideia na minha cabeça que vá além de religião, política e meio ambiente, seja original. Não queira me fazer religioso ou cético, não me diga que o livro tem todas as respostas e, com ele eu vou encontrar o caminho, me dê um GPS ou mesmo um mapa que eu me viro. Os maiores e mais sangrentos conflitos foram causados pela religião, no dia que uma guerra tiver um motivo lógico ela não mais se chamara Guerra.

Fale bem em seu discurso político, me convença que posso confiar naquilo que diz. Se vista bem, com roupas além das cores do seu partido, não me cumprimente apenas na porta da minha casa, me cumprimente também na porta da sua. Não seja engraçado, se quero sorrir ligo a tevê em a “Hora do riso” na TV Cultura, e não na TV Câmara. Façam coisas além de estradas e praças, só porque eu posso ver não quer dizer que seja o melhor pra mim.

Não seja hipócrita e venha me dizer que o planeta esta morrendo. O planeta esta bem, nos que estamos morrendo. O planeta está aqui há 4,5 bilhões de anos e agente esta há 100 talvez 200 mil anos e, só ficamos presos á indústria pesada há 200 anos. 200 anos contra 4,5 bilhões. E agente acha que é uma ameaça. O planeta já passou por piores momentos do que nós. Já passou por terremotos, vulcões, placas tectônicas, movimento de continentes, tempestades magnéticas, inversão magnética dos pólos, centenas de milhares de anos bombardeados por cometas, asteróides e meteoros, eras glaciais recorrentes, enchentes globais. E nós pensamos que algumas sacolas de plásticos e algumas latas de alumínio vão fazer diferença. O planeta vai se recuperar como ele sempre fez é da biologia dele se refazer, e nós vamos entrar e sair do mesmo jeito: sem deixar rastros.

3 comentários:

  1. A Samantha tinha me falado desse texto...
    disse que era bom, mas pra mim vc só faz coisas Otimas ... ^^

    ele é um gênio =)

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu venho no blog do Jerlley eu tenho que ler o post duas vezes,
    rs' me encanto com tuas palavras moço,
    acho que BOM soou meio fraco, o texto esta ÓTIMO! *--*

    ResponderExcluir
  3. Não exagere Baixinha, não fui Eu quem tirou 860 na redação do Enem.
    -
    Fico grato minha cara Samantha pelo elogio, seu texto são muito bons também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...