31 de mar. de 2011

Quanto mais se sabe ...




Alguns preferem ter a vida baseada na ignorância, talvez por escolha própria ou por serem condicionado á isso. Uma pessoa é inteligente, o povo é burro. Não dá pra acreditar em pessoas que dizem não ter preconceito, todos tem.

A ignorância é a mãe de todos os preconceitos, saber não lhe faz menos preconceituoso, mas lhe dá argumentos que sustente seus, agora, pós conceito. Você pode se achar inteligente, mas acredita que ser bom é: temer um castigo e esperar uma recompensa. Meu caro isso é comumente chamado de religião ou ignorância condicionada - que no fim é a mesma coisa. A religião não se baseia na razão, mas sim na fé. Na necessidade de crer que há algo superior, algo além da vida. E é por isso que existe religião, porque existe a morte, apenas uma válvula de escape que lhe oferta morte lenta em troca da vida eterna.

[...] menos se sente, mais se sofre, menos se constrange, mais se emprega em si.

Se por Deus se entende aquele que não se pode enganar, que ver todos nossos passos, que sempre estar presente, que nos conhece melhor que qualquer um. Então se conclui que Deus é cada ser, somos os únicos que possuem todas essas características. Quando acreditamos em Deus, acreditamos, mas em nós mesmos, cremos que tudo pode ser possível, basta acreditar em nós (Deus). 
Se por 'Deus' se quer dizer o conjunto de leis físicas que governam o universo, então é claro que esse Deus existe. É um Deus emocionalmente insatisfatório, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade.


Bênçãos não são somente para os que ajoelham... Felizmente.




3 comentários:

  1. Realmente, tem certas coisas que não é nem bom discutir.
    Sexualidade, Time e Religião são exemplos disso.

    Gostei do texto moço. Concordo com algumas partes.

    beeijoca ;*

    ResponderExcluir
  2. Todas são boas de discutir.
    Principalmente religião.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Já te sigo, também!
    Gostei do texto,
    beeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...