10 de nov. de 2010

Marionetes



Quando você é conquistado pelo egoísmo, pela arrogância pelo desprezo, pela indiferença. Tome cuidado para não ter um fim semelhante ao do Fausto.
Para quê eu quero ser seu amigo, o que você vai me dá em troca? Mas não me responda com um sorriso assustado, que só vai me dar amizade. Cuide do seu castelo de cartas com telhado de vidro, que eu tomo conta da minha fortaleza de concreto com pilares de sal.
Pare de ser tão ingênuo, pare de ficar rindo de tudo que acontece, não veja apenas o lado bom das pessoas, o lado ruim delas é muito mais interessante. As chances de você se decepcionar com alguém são maiores quando se foca no lado bom. Sempre é melhor pensar que todos são uns abutres e por um instante de loucura perceber que não é bem assim.
Em um mundo em que tudo é concreto e aço, você imagina como paraíso um ventilado e florido jardim campestre. Se paraíso existe ele pode ser do jeito que se imagina ou não.
O destino pode te levar a crer que você não tem opinião própria, e mais uma vez ele esta certo. Não se acostume com a idéia de você não ter controle de suas decisões, antes que as cortinas se fechem corte as cordas e cuspa na cara do ventríloquo .

5 comentários:

  1. muito interessante e o pior é que é verdade!
    eita magrelo que sabe de coisa!
    saudades amor *-*

    ResponderExcluir
  2. Ele escreve divinamente bem !
    adoro teus textos seu fofo !

    ResponderExcluir
  3. Então...Jerlley,eu li viu,gostei principalmente de
    ' As chances de você se decepcionar com alguém são maiores quando se foca no lado bom. '

    tuas palavras são fortes...
    é um gênio ^^

    ResponderExcluir
  4. Podem ser fortes,
    mas fortes são as suas em sinuar minha suposta genialidade que não existe, ainda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...